PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: Perspectivas e contribuições
Sinopsis
CAPÍTULO I: A ATUAÇÃO IMPORTÂNCIA DA(O) PSICÓLOGA(O) E O
DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM
INSTITUIÇÕES DE TEMPO
INTEGRAL........................................................................................................ 06
CAPÍTULO II: DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
CONTRIBUIÇÕES DA(O) PROFISSIONAL DA PSICOLOGIA........................ 27
CAPÍTULO III: CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE E CARL ROGERS
PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM .....................................47
CAPÍTULO IV: O IMPACTO DOS FATORES SOCIAIS NA DIFICULDADE DE
APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL .........................70
CAPÍTULO V: PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR ATENTO ÀS
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL...............................................................................................86
Capítulos
-
A ATUAÇÃO DA(O) PSICÓLOGA(O) E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DE CRIANÇAS ASSISTIDAS EM INSTITUIÇÕES DE TEMPO INTEGRAL
-
DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICACONTRIBUIÇÕES DA(O) PROFISSIONAL DA PSICOLOGIA
-
CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE E CARL ROGERS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
-
O IMPACTO DOS FATORES SOCIAIS NA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR ATENTO ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
